Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elit.

This is some text inside of a div block.

Emergency Case

If you need a doctor urgently outside of medicenter opening hours.
Button Text

Chromos realiza primeiro procedimento guiado por tomografia da SC de Sobral

O Dr. Thiago Saraiva (Médico Radiologista Intervencionista) e equipe realizaram no dia 23 de março de 2018 o primeiro procedimento guiado por tomografia do Centro de Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Foi drenado um abscesso hepático junto da cúpula diafragmática de uma paciente, de difícil acesso, porém com sucesso. É considerado um procedimento minimamente invasivo, de alta complexidade, possuindo menores riscos e melhores resultados para o paciente quando comparado com procedimentos cirúrgicos tradicionais.

“A realização de procedimentos guiados por imagem faz parte do cenário de promover a melhoria na assistência, proporcionando atendimento personalizado, melhores resultados e conforto ao paciente. A tendência é aumentar a oferta e melhorar a assistência à população da região Norte do Ceará, trazendo o que há de mais moderno.”, comentou Dr. Thiago Saraiva. “Sobral agora conta com um profissional do mais alto gabarito para realizar procedimentos de intervenção guiados por imagem, com formação específica para área nos melhores centros do Brasil”, complementou o Dr. Fábio Patrício. O Dr. Kenard Brito ainda acrescentou: “Estamos profundamente orgulhosos pela realização do procedimento. É saber que será o primeiro de muitos, na certeza de que seremos pioneiros em determinados segmentos da radiologia, particularmente na nossa região do Ceará”.

O procedimento faz parte da parceria entre a Chromos Imagem e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no intuito de melhorar a qualidade do serviço e a assistência ao paciente da região norte do Ceará, aumentando a gama de procedimentos realizados.